Jaraguá do Sul, SC   (47) 98894-5468

Descubra onde encontrar inspiração para o seu estilo pessoal

As redes sociais e os aplicativos de celulares tornaram a nossa vida mais fácil em muitos sentidos. Compactos e dinâmicos, eles nos permitem conversar, encontrar as rotas mais rápidas e descobrir as melhores opções de entrega de comida em apenas alguns toques.

 

Mas e quando o assunto é inspiração de estilo? Será que existem boas redes sociais e bons aplicativos com ideias interessantes para que você consiga adaptar e utilizar no seu dia a dia?

 

Nesse post eu separei uma lista com as melhores fontes de inspiração para você turbinar o seu estilo pessoal. Olha só:

 

Instagram

InstagramLançado em 2010, o Instagram é uma rede social baseada no compartilhamento de fotos que começou como um aplicativo de compartilhamento de imagens pessoais entre amigos e famílias e hoje se transformou em um verdadeiro quadro de inspirações.

 

Você pode acompanhar as publicações de marcas e pessoas para descobrir como as tendências são aplicadas na prática. Um dos perfis que eu mais gosto é o @world_fashion_styles, que reúne fotos de blogueiras do mundo todo.

 

Ah, aproveita e me segue por lá! Acompanhe meus posts no @flaviachristinastore com looks lindos e dicas rápidas de estilo que vão fazer a diferença no seu dia a dia.

 

We Heart It

O We Heart It é uma rede social cheia de inspiração e muito amor. Nela, é possível compartilhar e encontrar imagens dos mais diversos temas. Ao procurar a palavra “estilo”, por exemplo, a sua tela ficará cheia de fotos lindas que podem te ajudar na hora de escolher uma combinação para o dia a dia. Se você gostar de alguma, pode marcar a publicação com um coração e guardá-la para sempre na sua caixa de inspirações.

 

LookBook.nu

LookBookTalvez a maior rede social de fashion street, o LookBook.nu é um catálogo quase infinito de inspiração alimentado pelos próprios usuários. A dinâmica é bem simples: escolher um look legal e fotografá-lo andando com ele por aí. A rede é queridinha dos fashionistas que gostam de ousar, mas também conta com muitas opções de estilo convencionais que podem ser adaptadas para a sua realidade. Vale a pena baixar o aplicativo e conferir.

 

Blogs

Os Blogs se tornaram verdadeiros veículos de informação. Eles reúnem a expertise de profissionais com a agilidade e facilidade da internet. Um dos meus favoritos é o F Hits, que é uma plataforma de influenciadores digitais de moda e lifestyle do mundo todo. Também sou fã do The Blonde Salad da Chiara Ferragni, que é uma das blogueiras mais influentes do mundo da moda.

 

Pinterest

PinterestO Pinterest talvez seja a dica mais interessante da minha lista. A rede, que se autodenomina como o catálogo mundial de ideias, é uma das melhores fontes de inspiração para quem não sabe o que vestir, o que comer, como decorar a casa ou o que fazer com aquele espaço sobrando que você na sua varanda.

 

As inspirações de estilo e moda são muito democráticas e você com certeza vai encontrar algo que te agrade. Além disso, também é possível encontrar muitas dicas de maquiagens e até de penteados.

 

Segue o meu perfil no Pinterest e conheça os meus boards de inspiração.

 

Inspiração não é obrigação

Mesmo com todas essas dicas de fontes de inspiração para o seu estilo é sempre bom lembrar que elas devem ser utilizadas com cautela e precisam ser adaptadas para a sua realidade, de acordo com o seu estilo e tipo físico.

 

Nesse post você descobriu as melhores fontes de inspiração para o seu estilo. Entenda agora por que o tamanho das suas roupas não define quem você é.

 

Você já usa ou usou alguma destas redes? Responda nos comentários e compartilhe comigo os perfis que inspiram o seu estilo!

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO