Jaraguá do Sul, SC   (47) 98894-5468

Você sabe a diferença entre Moda e Estilo? Descubra agora!

Responda rápido: você prefere estar na moda ou ser uma pessoa estilosa? Moda e Estilo podem parecer a mesma coisa, mas são assuntos completamente diferentes. Nesse post você vai descobrir as diferenças entre os dois termos e quem sabe mudar de ideia sobre a resposta que acabou de me dar. Continue acompanhando!

 

A ditadura da Moda

moda

O conceito de Moda está relacionado com oferta. Moda é referência, algo que muda com as estações e que é feito para agradar o maior número de consumidores. A preocupação em “estar na moda” é tão grande que as pessoas, muitas vezes, se tornam escravas de tendências.

 

A Moda é versátil e muito descartável. O que faz sucesso hoje tende a sair de Moda no próximo ano, na próxima temporada e, pior ainda, na próxima semana! Uma pessoa só está Moda se ele segue todas as tendências desse setor, mesmo que elas não combinem com a personalidade ou o corpo.

 

Lembre-se: nem tudo que está na moda é adequado para você.

A liberdade do Estilo

estilo

O Estilo está intimamente ligado ao seu poder de escolha. Ele representa a sua marca, é construído a partir da sua identidade e reflete fielmente a sua personalidade. E a sua personalidade não muda quatro vezes ao ano né?

 

Isso não significa que Estilo é algo engessado e que nunca evolui. Afinal de contas, nós enfrentamos mudanças constantes nas nossas vidas: mudamos de idade, de tipo físico, de profissão, de objetivos profissionais e até de condição financeira!

 

Com Estilo, a Moda estará sempre ao seu favor

Quando você opta por ser uma pessoa estilosa, passa a usar a Moda e não será mais usado por ela. Não deixe que as roupas usem você, pois você é quem deve usá-las!

 

Além disso, quem adota um Estilo único passa uma imagem de maior credibilidade, segurança e autoconfiança. O Estilo não é dependente das roupas que você possui, mas sim do seu jeito único de pensar, falar, agir e também de se vestir.

 

Resumindo: a diferença entre Moda e Estilo

A Moda muda conforme o mercado;
O Estilo muda conforme a sua vida;
A Moda não transmite personalidade;
O Estilo reflete a sua identidade;
A Moda impõe padrões e tendências;
O Estilo te dá a liberdade de escolher o que combina mais com você;
O Estilo está relacionado a sua verdade, a Moda não;
Com Estilo, você usa a Moda e não o contrário.

 

Anote: o seu Estilo é uma exclusividade que te destaca onde quer que você vá!

 

 

Vale mais uma pessoa estilosa do que uma pessoa na moda.

 

E aí, agora que você entendeu as diferenças entre Moda e Estilo, quer descobrir como se tornar uma pessoa ainda mais estilosa e de acordo com sua personalidade? Entre em contato e agende um teste de Estilo!

 

Enquanto isso, conheça 5 benefícios da Consultoria de Imagem que vão mudar a sua vida!

 

Nenhum comentário
Deixe seu comentário:

RECEBA NOSSAS PUBLICAÇÕES: 

E-BOOK GRATUITO
TRUQUES DE ESTILO